quinta-feira, 7 de julho de 2011

Construa sua história!

Como sabemos, não existe ser humano sem história. E, lendo o relato de Davi, um dos mais importantes personagens bíblicos, despertei para o fato de que muitas vezes, em vez de construirmos nossa história, apenas a deixamos acontecer ou, o que é pior, permitimos que ela seja construída por outras pessoas.

Em 1 Samuel 16.11 e em 1 Crônicas 29.26-28, encontramos dois momentos distintos da vida de Davi. Na primeira passagem, ele se encontrava apascentando as ovelhas de seu pai, esquecido e desconhecido, enquanto em 1 Crônicas 29.26-28, já no final de sua vida, Davi é apresentado num momento totalmente diferente: como o rei de Israel há 40 anos, que viveu muitos anos e estava cheio de riquezas e glórias; além disso, Salomão, seu filho, herdaria o trono. 
Lendo acerca de Davi, percebi que existem duas verdades que precisam ser conhecidas para construção de uma história de vitória.

A primeira verdade é que nós temos de ter consciência de que uma história de vitória não é construída de uma hora para outra; não se faz em um momento ou em um acontecimento. A construção de uma história vitoriosa leva tempo, requer tempo; ao contrário do que hoje se deseja: esforço mínimo, resultados grandes e imediatos.

Nós temos a tendência de olhar sempre para o sucesso das pessoas, deixando o mais importante passar despercebido: o processo que as levou a chegar onde estão. O tempo é um ingrediente fundamental, pois com ele nos preparamos, adquirimos experiência e estruturamo-nos tanto para os momentos de escassez como para os momentos de abundância, que, por incrível que pareça, ao invés de ser bênção, tem se tornado maldição na vida de muitas pessoas, por elas não terem estrutura para suportar o peso da abundância. 
A segunda verdade que precisa estar clara é a possibilidade e o dever que temos de construir a nossa história. Deus me tem alertado nestes dias a responsabilizar-me por minha própria história.

O apóstolo Paulo escreveu, em Romanos 14.12, que cada um dará conta de si mesmo a Deus. Prestar conta indica que temos a possibilidade de fazer escolhas, mas também a responsabilidade pelas mesmas. Possibilidade que nos dá o direito de construir nossa história, e responsabilidade que exige de nós prestar conta dela.
Precisamos acordar para a realidade de que, por ação ou por omissão, a minha e a sua história estão sendo construídas. Esta declaração é tão importante que faço questão de fazê-la novamente: Por ação ou por omissão, a minha e a sua história estão sendo construídas! 

Por isso  não fique parado, lute pelos seus sonhos, USE OS TALENTOS QUE DEUS TE DEU, E PRINCIPALMENTE SEMPRE OBEDEÇA AOS PRINCÍPIOS DE DEUS, estes foram as características que levaram Davi a sua vitoria.e saiba esperar os resultados, entretanto tome cuidado em cada atitude que tomar.baseie-se sempre no carater e na palavra de Deus.

DEUS ABENÇOE SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá