quinta-feira, 10 de agosto de 2023
Primeira-dama do Ceará apresenta o programa Ceará Sem Fome para a primeira-dama do Piauí e equipe
O governador Elmano de Freitas e a primeira-dama, Lia de Freitas, receberam, nesta quarta-feira (9), a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, e sua comitiva. Durante o momento, Lia apresentou o Programa Ceará Sem Fome e suas principais ações, entre imediatas e estruturantes, que objetivam tirar o povo cearense mais vulnerável do mapa da fome.
Na ocasião, a primeira-dama cearense apresentou como ocorreu a estruturação do programa e suas frentes, como o cartão Ceará Sem Fome, que atende mais de 43 mil famílias, todos os meses, com R$ 300. Como também a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que distribuirá 100 mil alimentações prontas, por cinco dias da semana, em todo o Estado.
Lia falou da importância da troca de experiências com a primeira-dama piuaiense, que é também coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, um programa lançado neste ano, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral na primeira infância.
“Estamos muito felizes com a presença da primeira-dama Isabel e toda a sua equipe. Ela que é coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, uma política tão importante para a infância do nosso Nordeste. Trocamos muitas experiências e queremos aprender com eles, como é o caso da Carretinha da Saúde”, ressaltou Lia.
A Carretinha da Saúde mencionada por Lia de Freitas é uma projeto, dentro do Pacto pelas Crianças do Piauí, que tem o intuito de levar consultas e exames para todas as regiões do referido Estado. “Agradeço a sua recepção. Você apresentou o programa Ceará Sem Fome, que foi um prazer conhecer. Então, essa troca de experiências é sempre muito importante”, finalizou a primeira-dama do Piauí.
Estiveram presentes também: o coordenador do Programa Ceará Sem Fome, Cícero Cavalcante; as assessoras do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Adriana Lélis e Tamyres Rebeca; e a arquiteta da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, Danielle Müller.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário