Deputado Guilherme Bismarck (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Guilherme Bismarck (PDT) externou seu orgulho em seguir a carreira política de seu pai, Bismarck Maia, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta quarta-feira (09/08).
O parlamentar relatou entrevista que concedeu recentemente em que a pauta era sobre filhos de políticos que seguem a carreira dos pais. “Com a proximidade do Dia dos Pais, fui questionado na entrevista sobre o que motivou a seguir a carreira na política. E, com muito orgulho, respondi que tenho um grande exemplo em casa de um homem íntegro e empenhado em trabalhar pelo próximo. Para além disso, vejo com naturalidade um filho seguir os passos do pai no que diz respeito à profissão, não necessariamente na política”, justificou.
Guilherme Bismarck recordou a trajetória de seu pai na política e salientou como enxergava, desde criança, o cotidiano a serviço da população. “Meu pai está na política desde 1986, quando entrou como suplente de deputado estadual e desde então vem servindo ao povo cearense, seja por meio de órgãos de desenvolvimento e turismo, seja na indústria e como gestor municipal", acrescentou. Segundo ele, sempre com a mesma visão, de que tudo pode melhorar, de levar dignidade àqueles que mais precisam. "Pois acreditamos que é investindo em nosso povo, seja na infraestrutura, na educação, gerando emprego, na saúde, que melhoraremos a vida da população. E é isso que defendemos, a pauta desenvolvimentista”, ressaltou.
Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) corroborou com o pensamento do colega parlamentar e reforçou a importância de se orgulharem de suas raízes políticas. “São quase 76 anos de renovação da representação dos Aguiar de Camocim nesta Casa a serviço do povo do Ceará. E, se o filho do médico gostaria de seguir a Medicina, o filho do advogado quer seguir no Direito ou o filho do policial segue a carreira do pai, nós temos esse mesmo estímulo”, declarou.
Já o deputado Fernando Hugo (PSD) afirmou que algumas famílias tradicionais da política são verdadeiros legados. “Esse gosto e vocação pela política que passa de pai para filho é bonita demais e engrandece o nosso Estado, com o exemplo de pessoas como você e seu pai”, elogiou.
*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição: Adriana Thomasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário