terça-feira, 1 de agosto de 2023

Cláudio Pinho esclarece problemas de gestão em São Gonçalo

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) se defendeu de supostas irregularidades na sua gestão como prefeito de São Gonçalo do Amarante, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/08).

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) solicitou a Tomada de Contas Especial contra o ex-prefeito para investigar supostas irregularidades no pagamento de indenização por locomoção concedida a servidores. Na resolução, o nome do parlamentar é citado como “responsável solidário” por irregularidades em até R$ 7,4 milhões, parte do valor pago como benefício durante a gestão.

Cláudio Pinho frisou que existe uma Lei de 2011 que trata da indenização de locomoção destinada a servidores da prefeitura que restitui em até 50% do salário as despesas com locomoção. “O Tribunal irá me ouvir e sei que irá me inocentar e me excluir do processo. Contas de governo é diferente de conta de gestão e o que estava sendo feito era o cumprimento da Lei. Inclusive essa mesma indenização está sendo paga pelo atual prefeito e ele não é alvo de investigação”, declarou.

*Agência AL
Por Luciana Meneses
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário