O deputado Bruno Pedrosa (PDT) também comemorou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (08/08), a realização da aula inaugural dos novos cursos ofertados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) - especialmente aqueles localizados nos campi de Canindé, Aracati, e Quixeramobim, recém-inaugurados.
Com a expansão da universidade, os municípios de Canindé, Aracati e Quixeramobim passam a ter unidades da Uece, com oferta dos cursos presenciais de Administração de Empresas e Pedagogia (Canindé); Matemática e Letras – Português/Inglês (Aracati) e Medicina (Quixeramobim). Em Crateús, Mombaça e Tauá, que já possuem campi da instituição, a oferta foi ampliada com os cursos de Medicina (Crateús), Sistemas de Informação (Mombaça) e Medicina Veterinária (Tauá). Todos os novos cursos têm 40 vagas por semestre.
Esses novos campi são, segundo ele, um sonho realizado a partir de uma luta iniciada ainda no governo Camilo Santana, seguido por Izolda Cela, e concluído no governo Elmano de Freitas. “Agora é ampliar e aperfeiçoar a oferta de cursos, que vai beneficiar não só esses municípios, onde os campi estão localizados, mas todos do entorno”, defendeu. Ele lembrou que as vagas ofertadas são prioritárias para estudantes da rede pública e moradores da região.
Bruno Pedrosa continuou elogiando o governo de Elmano de Freitas. “É um governador que já fez tanto pela juventude cearense em apenas seis meses de governo, e fará muito mais com sua proposta de universalizar o ensino em tempo integral no Estado. Será mais um salto de qualidade dado pela educação cearense”, defendeu.
*ALECE
Por Pedro Emmanuel Goes
Edição: Adriana Thomasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário