quarta-feira, 1 de junho de 2022

Canindé: Faculdade Estácio inaugura Auditório em Homenagem a Luiz Ximenes Filho.







Numa noite marcada pela emoção, um dos maiores benfeitores de Canindé, Luiz Ximenes Filho, teve seu nome eternizado pela Faculdade Estácio, com seu nome batizando o Auditório da referida Faculdade.

Ximenes Filho era natural de Tamboril. Exerceu diversos cargos públicos. Além de ser prefeito de Canindé, nos anos de 1993 a 1997, foi vereador na Cidade e deputado estadual. Trabalhou em diversas emissoras de rádio de Fortaleza como cronista esportivo e também como analista político. Também integrou os quadros da antiga televisão educativa, hoje TVC. Era professor e contador.

A solenidade de inauguração do auditório contou com a presença da Prefeita, Rozário Ximenes, e do ex-senador, Eunicio Oliveira, ambos responsáveis pela chegada do curso de medicina no município. Além de vereadores, vice-prefeito e diretores da instituição de ensino.

Em nome da família, falou um dos filhos, que destacou que a referida homenagem unia duas paixões de seu pai, a educação, que ele sempre foi incentivador e Canindé, que sempre foi a sua bandeira de luta em vida.

A Prefeita Rozário Ximenes, emocionada, relembrou um pouco da trajetória de Ximenes Filho, principalmente na sua luta por uma educação de qualidade, tendo sido ele quem trouxe a primeira universidade do município, a UVA. Rozário destacou também sua luta para transformar Canindé numa cidade universitária, trazendo novos campos e conseguindo a liberação de novos cursos, como foi o caso do curso de medicina que ela junto com o Senador, Eunicio Oliveira conquistaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá