sábado, 25 de junho de 2022

UVC realiza Encontro de Vereadores e Vereadoras do Vale do Curu em São Gonçalo do Amarante




Sobre a liderança do vereador, Toim Braga, a União de Vereadores do Ceará buscando unir cada vez mais a categoria, tem promovido encontros regionais como forma de aproximar as câmaras gerando troca de experiências, além de proporcionar também capacitações por meio de palestras voltadas a melhoria constante dos parlamentos, trazendo temas atuais e que integram o dia-a-dia dos legislativos municipais.

Nesta sexta-feira, 24, foi a vez da região do Vale do Curu sediar mais um encontro de Vereadores e Vereadoras. O evento ocorreu na cidade de São Gonçalo do Amarante, e contou com a presença de 35 representações de câmaras municipais, e contou com uma programação de palestras durante todo o dia.












Aberto ao público, o evento trouxe para abertura o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho e o deputado federal, Denis Bezerra. Contou, ainda, com palestras da deputada estadual e procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, Augusta Brito, que trouxe como tema a importância das Procuradorias da Mulher dentro das Câmaras Municipais.

O advogado e consultor Jurídico da UVC, Thiago Abreu, apresentou o tema “Direitos dos Vereadores: Emenda Impositiva Parlamentar e Décimo Terceiro subsídio”. O Ex- Secretário da Fazenda, Ex- Secretário de Planejamento e atual Deputado Federal, Mauro Filho, falou sobre o diálogo no Crescimento Econômico Pós-pandemia. O Contador e Especialista em Direito Administrativo, Cláudio Freitas, debateu o tema “Contabilidade pública: o que pode e o que não pode gastar nas Câmaras Municipais”.

O Encontro contou, também, com palestras do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, e do presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, Gilson Conzatti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá