domingo, 19 de junho de 2022

Sérgio Aguiar aponta crescimento no turismo do Ceará

Deputado Sérgio Aguiar (PDT)       Foto: Junior Pio

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/06), realizada de modo híbrido, um crescimento de 135,8% do turismo no estado do Ceará em um ano.

O parlamentar explicou que os dados são do IBGE e foram recolhidos entre abril de 2021 e abril de 2022. Além disso, o setor de serviços também registrou variações positivas desde 2021, chegando a crescer 20,4% em abril.

"Essa foi a 13ª taxa de crescimento consecutiva do Estado, que, entre janeiro e abril deste ano, contabilizou um índice de elevação de 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado", pontuou.

Comemorou o crescimento de 18,5% do comércio do Ceará em um ano, o que, de acordo com o deputado, baseado nos dados do IBGE, chega a ser 4 vezes maior do que a média nacional para o mês de abril, que foi de 4,5%. Sérgio Aguiar ainda mencionou notícia do Jornal O Povo informando que o diálogo com fornecedores e acordos para prazos mais flexíveis de pagamento são estratégias usadas pelo comércio cearense para ampliar as vendas.

"E, com isso, se fortalece essa atuação e se procura demonstrar que o empreendedor cearense e o poder aquisitivo do cearense estão maiores do que de muitas unidades da nossa federação", afirma.

O parlamentar falou ainda de uma reportagem do jornal O Estado que apresenta o Brasil em quinto lugar na geração de energia solar em 2021, segundo dados do relatório REN 21, lançado globalmente na semana passada e que compila informações sobre investimentos em energias renováveis. O deputado destacou ainda que, no setor eólico, o Brasil está atrás apenas de China e Estados Unidos, conforme reportagem do jornal O Estado.

Em aparte, o deputado Carlos Matos (União) parabenizou pela temáticas trazidas pelo deputado Sérgio Aguiar e pontuou que o Ceará é o "estado mais vocacionado para a energia limpa", criticando o uso de carvão mineral na geração de energia. "Acho que esse pronunciamento que o senhor faz nos estimula a refletir sobre um modelo de desenvolvimento econômico do Ceará", disse citando o número de desemprego no Estado.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá