Prefeitura de Tauá

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Queiroz Filho sugere promoção de assistência psicossocial na Rede Estadual de Ensino

 


Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação da Casa, que institui o "Programa Saúde Mental - Juventude Legal", com o objetivo de promover assistência psicossocial aos jovens nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

"Nos dias atuais, se torna cada vez mais importante a necessidade de acompanhamento psicossocial no ambiente escolar, tendo em vista se tratar de um local de convívio com alunos e pais para a devida instrução quanto a assuntos delicados como drogas, riscos da internet, bullying, problemas psicológicos, relacionamentos familiares, entre outros", explica o parlamentar.

Segundo o Projeto, a assistência psicossocial aos jovens seria realizada por profissionais devidamente qualificados. Caso a escola não disponha de espaço físico adequado, a unidade de ensino encaminharia os casos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


Por ser um Projeto de Indicação, ele funciona como sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenvia-lo como mensagem à Assembleia Legislativa em forma de Projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário