sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Rogério Aguiar celebra 76 anos e é prestigiado por diversos políticos do estado.



















Filho de Francisco Aguiar e de Dona Maria José Osterno, nascido em Massapê no dia 29 de outubro de 1945, o eterno Deputado, Rogério Aguiar, celebrou nesta sexta-feira, 76 anos de vida, onde foi prestigiado por diversos políticos do estado, em um almoço em sua residência, que reuniu prefeitos, deputados, os senadores: Cid Gomes e Chiquinho Feitosa; e o governador em exercício, Evandro Leitão, comprovando sua liderança na politica cearense.

Em um segundo momento, no final da tarde, foi a vez de comemorar junto com os funcionários da fábrica de móveis que ele fundou: Jacaúna Decorações.

Perfil

Filho de Francisco Aguiar e de Dona Maria José Osterno, Rogério Aguiar nasceu em Massapê no dia 29 de outubro de 1945.

No início da adolescência, com a família mudou-se para a localidade de Marco, então distrito de Santana do Acaraú, quando perdeu o pai.

Dona Mazé Osterno, sua mãe teve que tocar a sustentação da família, que apesar das grandes dificuldades conseguiu vencer esta árdua batalha, para criar, educar e encaminhar para a vida uma prole tão numerosa.

Rogério Aguiar iniciou sua carreira política na década de 80, como vereador do já emancipado município de Marco; e depois de dois mandatos como vereador, foi vice-prefeito no quadriênio 82/85, e em seguida numa votação histórica, elegeu-se prefeito municipal em 1988.

Em 1995, sucedendo sua irmã, Shylene Aguiar, na Assembléia Legislativa Estadual, Rogério Aguiar, tendo como principal base eleitoral a Região Norte, com destaque para o Baixo-Acaraú, onde desempenha notável liderança política e empresarial no ramo de movelaria, tornou-se um defensor intransigente da interiorização do processo industrial para o interior do Estado.

Responsável pela implantação do Pólo Moveleiro da cidade de Marco hoje em pleno funcionamento, gerando emprego para milhares de pessoas nos municípios de Marco, Acarau, Bela Cruz, Cruz e Santana do Acaraú.

Também fruto de seus esforços pelo desenvolvimento regional, cite-se o Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú, destinado a exportação de frutas para o exterior, criando numerosos postos de trabalho direitos e indiretos. 

O ponto forte da atuação de Rogério Aguiar, sempre foi o trabalho que faz pelo desenvolvimento da sua região.

Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá