terça-feira, 26 de outubro de 2021

CPI do Motim quer analisar processos e inquéritos que tratem acerca das investigações do motim de policiais militares de 2020


Nesta terça-feira (26/10), durante a 5ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiro Militar do Ceará, foi aprovado o Requerimento nº 21/2021, de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT). O documento trata de solicitação ao juiz de Direito da Vara Única da Justiça Militar do Ceará das cópias de todos os processos e inquéritos que tratem acerca das investigações do motim de policiais militares ocorrido em 2020.

“Este momento é ainda de buscar, solicitar e requerer informações para ir subsidiando os trabalhos de investigação dos deputados membros da CPI”, destacou o deputado Salmito (PDT), presidente da comissão.

Segundo Salmito, desde o início de instalação da CPI, já foram providenciados um total de 21 requerimentos, 35 ofícios, 26 memorandos, além de diversas reuniões técnico-administrativas para minucioso  e cuidadoso estudo do caso. “Além dos trabalhos das reuniões públicas, há reuniões internas da equipe da assessoria técnica da CPI e de cada mandato de deputado membro da comissão, que também tem trabalhado com suas equipes técnicas as linhas de investigação para contribuir, no momento que for necessário, seja na arguição de algum depoente, seja na discussão do relatório do parecer final, com essa investigação pela qual a CPI está responsável”, ressaltou o deputado.

Além do presidente do colegiado, estiveram presentes na reunião presencialmente o vice-presidente da CPI, deputado Queiroz Filho (PDT); o relator, deputado Elmano Freitas, e o deputado Romeu Aldigueri (PDT). O deputado Soldado Noelio (Pros) também esteve presente, de forma virtual. 

COMPOSIÇÃO 

A comissão parlamentar de inquérito, instalada em agosto deste ano, tem nove titulares, os deputados Salmito; Queiroz Filho; Elmano Freitas; Soldado Noelio; Romeu Aldigueri; Davi de Raimundão (MDB); Augusta Brito (PCdoB); Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira (PDT).

Os parlamentares suplentes da CPI são Delegado Cavalcante (PTB); Edilardo Eufrásio (MDB); Jeová Mota (PDT); Guilherme Landim (PDT); Oriel Nunes Filho (PDT); Diego Barreto (PTB); Osmar Baquit (PDT); Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá