segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PDT volta a reunir lideranças no interior do Estado. Crateús e São Benedito sediaram os encontros.


O ex-prefeito Roberto Claudio participou, neste sábado (23.10), do Encontro Regional do PDT, no município de Crateús, que reuniu lideranças políticas de toda a região dos sertões de Crateús.

O encontro foi o terceiro de uma série de 12 encontros que o partido está promovendo, com o objetivo de debater as eleições de 2022, tanto na perspectiva estadual como no contexto nacional, com a indicação de Ciro Gomes como candidato do PDT à Presidência da República.


Ainda neste domingo, dia 24, o PDT realizou o quarto encontro regional, desta vez na cidade de São Benedito, reunindo lideranças da Região da Ibiapaba. Coordenado pelo senador Cid Gomes, vice-presidente do PDT do Ceará, e pelo presidente estadual do partido, deputado federal André Figueredo, o encontro tem sido o ambiente em que lideranças municipais e estaduais do PDT avaliam as possibilidades e desafios para as eleições do ano que vem.

Em sua fala, Roberto Cláudio destacou a liderança do senador Cid Gomes, a quem definiu como “um grande líder, com senso de justiça e inequívoco compromisso com a coisa pública e os verdadeiros interesses da população cearense”. O ex-prefeito de Fortaleza também destacou o fato do PDT estar realizando essa série de encontro um ano antes das eleições, “porque esses encontros servem principalmente para a gente celebrar o sentido de fazer política e nunca o Brasil precisou tanto de fazer esse exercício”. 

“O momento é rico para esse debate e o Ceará pode e deve dar uma grande contribuição porque, nos últimos anos, o nosso Estado produziu líderes, projetos e políticas públicas de resultado, como na área da educação. Por isso, hoje somos inspiração e vemos que o sucesso de um pode estimular outros. O Ceará vive um momento muito rico. É só a gente ver o que vem sendo feito desde o governo Cid Gomes, que continua com Camilo. Nós não podemos permitir o Ceará dar um passo pra trás. E é o que a gente vê, vindo do lado de lá, de uma oposição sem propostas, com interesse exclusivo em projetos pessoais e que a única coisa que faz é praticar a negação e produzir notícias falsas. Eu digo que a oposição não só não compreende, mas, principalmente, inveja o que o nosso grupo vem fazendo, que é trabalhar com o propósito maior de servir a gente cearense”, afirmou RC, destacando que, hoje, “o Ceará pode qualquer coisa porque nenhum indicador desmente que a gente é melhor ou igual a todo e qualquer outro estado do País. 

Construímos e somos esse Ceará de guerra, de luta e de exemplo que vai inspirar o Brasil e que tem muita confiança no propósito de que vamos destacar o Ceará ainda mais pelo que estamos fazendo e pelo que veremos com Ciro Gomes e suas propostas para à Presidência da República”, concluiu.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá