A deputada Aderlânia Noronha (SD) solicitou, nesta quarta-feira (01), ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) que o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Popular) fosse implantado nos municípios de Parambu, Quiterianópolis, Quixeré, Novo oriente, Independência, Banabuiú ,Cratéus, Arneiroz, Groaíras e Boa Viagem.
A deputada destaca a importância desse Programa para os cearenses de baixa renda que não possuem condições financeiras para conquistar a primeira habilitação. “Importante o retorno desse programa que atende, de imediato, os cearenses que, diante de uma pandemia, terão uma ajuda para aquisição de sua CNH, sem ter disponibilizar valores e nem onerar sua renda” ressaltou Aderlânia Noronha.
PROGRAMA CNH POPULAR
Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes. Até o momento, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário