quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Prefeito define locais onde serão construídos novos Centros de Educação Infantil e novas Escolas de Tempo Integral


O prefeito Ivo Gomes se reuniu, nesta quarta-feira (22/09), com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e com o chefe do seu gabinete, David Duarte, para definir os locais onde serão construídos 7 novos Centros de Educação Infantil (CEIs) e 7 novas Escolas de Tempo Integral em Sobral. 

Durante o encontro, ficou decidido que os CEIs vão estar localizados nos bairros Pedrinhas, Dom Expedito, Centro e Tamarindo, e nos distritos de Aracatiaçu, Jordão e Taperuaba. As escolas ficarão no Nova Caiçara, Cohab II, Sumaré, Pedrinhas, Centro, Junco e Alto da Brasília. 

Segundo o prefeito, com esses 14 novos equipamentos, Sobral vai ser o primeiro município do Brasil a oferecer creche para todas as crianças de 0 a 3 anos e uma das primeiras cidades a atender 100% dos alunos do Ensino Fundamental II em tempo integral. “Essa será mais uma grande conquista para Sobral na área da educação”, frisou Ivo Gomes.

O prefeito também acompanhou o andamento de obras que já estão em andamento e pediu empenho na finalização desses equipamentos, que, de acordo com ele, “já, já serão entregues”. 

Só neste ano, já foram inauguradas em Sobral 6 unidades escolares. Foram 5 Centros de Educação Infantil nos bairros Cidade Dr. José Euclides, Campo dos Velhos, Nova Caiçara, Padre Ibiapina e Dom Expedito; além de uma Escola de Tempo Integral, no distrito do Jordão. Outras 6 unidades escolares estão com obras bem adiantadas e próximas de serem inauguradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá