quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Sobral: Prefeito Ivo Gomes inaugura Centro de Saúde da Família no bairro Sinhá Saboia nesta terça-feira (21/09)


O prefeito Ivo Gomes inaugurou, nesta terça-feira (21/09), o Centro de Saúde da Família Dr. Thomaz Corrêa Aragão, no bairro Sinhá Saboia. A maior unidade de saúde do município tem mais de 1.000 metros quadrados e atenderá mais de 10.500 pessoas.

“Essa unidade de saúde foi construída com recurso exclusivo do município de Sobral, com o intuito de melhorar o atendimento ao sobralense. Estou feliz e esperançoso que esse prédio novo, bem equipado, moderno, amplo, arejado, digno, seja uma nova fase para os profissionais de saúde no atendimento da população", afirma o prefeito Ivo Gomes.

O equipamento de saúde foi contemplado com Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), farmácia, gerência, marcação de consultas e e-SUS, além de salas de sinais vitais, vacina, inalação, coleta, procedimentos, reuniões, atividades coletivas, observação, expurgo e esterilização.

“É uma grande satisfação estar inaugurando esse equipamento para a população. Uma unidade que foi projetada e pensada em cada necessidade da população dessa região. Esse prédio é uma estrutura física e ao mesmo tempo, uma estrutura de sentimento, que representa esse momento que a gente está vivendo”, ressaltou a secretária da Saúde, Regina Carvalho.

O CSF teve investimento do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), em execução pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), por meio do Contrato de Empréstimo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá