terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sobral: Prefeito recebe secretário da Segurança do Ceará depois de cobrar ações imediatas das polícias


Após fazer apelos por ações imediatas das Polícias de combate à violência em Sobral, o prefeito Ivo Gomes recebeu, na tarde desta terça-feira (21/09), junto com o seu chefe do gabinete, David Duarte, e com a secretária da Segurança Cidadã de Sobral, Emanuela Leite, a visita do secretário da Segurança do Ceará, Sandro Caron, que esteve no município junto com sua comitiva para alinhar estratégias que impactem positivamente nas estatísticas criminais de Sobral.

“Essa visita estava agendada desde a semana passada. É uma vinda para discutir novas ações, porque a segurança pública tem que estar sempre buscando novas estratégias. Tivemos alguns casos nos últimos dias e, é claro, que a segurança pública não pode aceitar isso como normal. No período de 1 a 20 de setembro, foram 14 homicídios em Sobral no ano passado. No mesmo período estamos com seis homicídios este ano. Mas a meta da Secretaria da Segurança é sempre trabalhar com o grande objetivo de que não haja nenhum homicídio. Nós não podemos aceitar. É nosso trabalho, nosso objetivo. Enquanto houver crimes, estaremos nas ruas investigando ou no ostensivo”, destacou Caron ao citar a redução de 57,1% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos primeiros 20 dias de setembro.

Além de Sandro Caron, também integraram a comitiva o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; o delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez; além dos diretores do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) da PC-CE, delegados Ricardo Pinheiro e Matheus Araújo.

“Agradeço ao secretário pelo empenho e desejo sucesso nas novas ações a serem executadas em Sobral. Esperamos providências efetivas. Continuem contando com o total apoio da Prefeitura no que for preciso”, destacou Ivo Gomes durante o encontro. 

Os gestores da SSPDS do Ceará visitaram mais cedo as sedes da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado e a Célula da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. Eles também visitaram, com a presença da secretária da Segurança Cidadã de Sobral, as bases de segurança do município instaladas nos bairros Várzea Grande, Dom José, Caiçara e Terrenos Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá