segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Groairenses pelo Mundo- 2ª Edição- Dr. Domingos Pascoal

Como já antes anunciado, lançamos hoje a 2 ª história do "Groairenses pelo mundo", quadro que vai apresentar personalidades groairenses, que por um motivo ou outro, saíram de nossa terrinha para fazer historia em outros lugares. Então conheça hoje a historia de Domingos Pascoal. CONFIRA:




DOMINGOS PASCOAL DE MELO



Nascido em Groaíras, cidadezinha situada na região noroeste do interior cearense, é formado em Filosofia, Ciências Jurídicas e pós-graduado em Gestão de Pessoas.

Domingos Pascoal, Domingos ou mesmo Pascoal, é casado com sua conterrânea e hoje Desembargadora Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Dra. Maria das Graças Monteiro Melo, com a qual tem uma filha. Esta é casada e mora em Londres, na Inglaterra.

A história de Domingos não difere da realidade dos municípios do interior cearense que, em outras épocas, “exportavam” mão-de-obra para os grande centros urbanos do Sul e Sudeste do Brasil.

Em suas experiências, enfrentou dificuldades diversas sem jamais desistir de seus ideais. Estes pautaram sua trajetória de vida e a busca constante de aperfeiçoamento pessoal o conduziram para a labuta no universo jurídico onde atuou como Advogado e foi servidor público da Justiça do Trabalho em Aracajú, Sergipe, cargo em que permaneceu até a aposentadoria.

Hoje, servidor público aposentado, é jornalista e escritor ocupante da cadeira 17 da Academia Sergipana de Letras, sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, da Associação Sergipana de Imprensa – ASI, da Associação Cearense de Jornalismo – ACEJI e da Associação Cearense de Escritores – ACE. Na prática jornalística é articulista da Revista Perfil e do blog infonet.com.br/domingospascoal.

Domingos é homem apaixonado pela família, pelo Torrão Natal, a pequena Groaíras-CE, pela sabedoria, pela prudência, pela elegância, pela educação e pelos estudos de História. Nesta área tem se dedicado a estimular os movimentos de resgate de memórias disseminando a importância da criação de Academias de Letras e Artes como estratégias locais nesse processo que deve ser entendido como de consciência coletiva.

No universo literário, na arte da escrita, sua obra “A Mudança Começa em Você” cuja leitura é exercício de prazer, foi muito bem recepcionada pela crítica literária sergipense e, para orgulho dos seus amigos, familiares e conterrâneos groairenses, já se encontra publicada na Europa, em Portugal. A expectativa é da continuidade de sucesso.

A história de Domingos Pascoal é de superação cujas conquistas servem de estímulo e orgulho a todos os groairenses, especialmente aos mais jovens desejosos da realização dos sonhos.

Domingos é homem que trabalha e o trabalho enobrece o homem. Nós groairenses somos gratos pelo seu exemplo de luta que muito enobrece a história de Groaíras-CE.



Fonte: Augusto Martins Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá