segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CE 183: Bebida alcoólica mata mais um jovem em acidente entre Varjota e Cariré (fotos e vídeo)

 
O sinistro aconteceu na noite deste domingo (15/09/13), por volta das 09h30, na rodovia CE 183, entre as cidades de Varjota e Cariré, bem próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Macaraú, mais precisamente na localidade de Capoeiras, zona rural de Varjota.
A vítima foi o jovem agricultor Francisco Pires Ferreira, conhecido como Chico Aleu, residente na comunidade rural de Várzea da Palha, em Varjota.
Segundo o que a reportagem do site Roberto Lira Notícias colheu no local, ele conduzia a moto Honda CG Titan, de cor lilás, de placa HVV 2543, inscrição de Varjota, quando colidiu frontalmente com este veículo Ducato, da Fiat, placas OSC 9783, inscrição de Ipueiras, que funciona como ambulância do município de Ipueiras, conduzida por José da Silva, de Ipueiras, que permaneceu no local.
Em entrevista em vídeo a este site, ele informou que trafegava com 5 pacientes no sentido Sobral - Varjota,
com destino a sua cidade, quando no citado local, onde tem um pequeno alto, o mesmo avistou já muito perto a vítima de moto na contra-mão, tentando ultrapassar um carro, onde a ultrapassagem era proibida. O motorista contou que tentou frear, mas não deu tempo evitar o acidente. Ninguém da ambulância se feriu.
Pelo que se observou no local, a versão do motorista da ambulância deve ser verdadeira, pois a colisão foi frontal e os dois veículos ficaram na mão de direção da ambulância.
O motorista da ambulância falou também que imediatamente acionou uma ambulância de Varjota, que foi ao local para tentar socorrer à vítima, mas o motociclista teria tido morte imediata ou quase e não houve tempo para socorro.
Os dois veículos firam com a parte frontal muito danificadas e o capacete da vítima há uma grande distância.
Em seguida a PRE - Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e ficou no local até a chegada do rabecão do IML de Sobral, que fez a condução do corpo de Francisco para o devido exame.
A vítima demorou a ser identificada no local, pois ninguém o reconhecia e ninguém podia tentar ver algum documento no bolsa, pois não era permitido, para não atrapalhar o trabalho da perícia.
Segundo de informações de familiares e populares, a vítima tinha o costume de ingerir bebida alcoólica e conduzir moto. Naquele dia ele teria começado a beber cedo e estaria se deslocando para uma festa em Cariré.
Francisco era filho do senhor Raimundo e dona Maria e irmão de Toinha (esposa do senhor Canaca) e de Cláudia e Luciano, além de outros.

OPINIÃO: Conduzir qualquer veículo após ingerir bebida alcoólica é quase a mesma coisa de tentativa de suicídio. Vender bebida alcoólica, que também é droga, é ajudar a vítima a cometer suicídio. Todas ou quase todas as pessoas que vendiam bebida alcoólica e que passaram a conhecer a Bíblia Sagrada e passaram a temer a Deus, deixaram de vender a bebida, pois quanto maior a oferta, maior a procura e cada um deve fazer sua parte. Conhecemos vários exemplos. Resultado: nenhuma pessoa morreu de fome por isso.
Felizes são os pais que têm filhos evangélicos, pois quase 100% deles além de não consumirem, estão bastante longes de todas as drogas.




Fonte: Roberto Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá