segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Educação de Groaíras ganha repercussão em imprensa estadual


Programa Mais Educação na cidade de Groaíras, foi tema de comentário do Jornalista Mario Magalhães no Programa Ceará News, um dos programas de maior credibilidade no Ceará transmitido por varias emissoras do estado.

Em seu comentário o radialista falou sobre o sucesso do programa, e mencionou as escolas que já aderiram ao programa, que são a Escola Júlia Elisa Farias, Escola Nossa Sra. do Rosário, e Escola Noélia Ximenes Parente, O radialista também citou algumas modalidades do programa.

Sobre o programa:

O Mais Educação é um programa do governo federal que tem como objetivo a educação em tempo integral, visando a busca da qualidade do processo educativo, fazendo a junção do conhecimento cognitivo, com o processo cultural e sócio educacional.

O município de Groaíras desde o mês de agosto do corrente ano deu início suas atividades no programa Mais Educação. Participam do programa as escolas Noélia Ximenes Parente, Júlia Elisa Farias e a escola Nossa Senhora do Rosário, onde são desenvolvidas as modalidades de acompanhamento pedagógico: letramento, matemática e produção textual. Também são desenvolvidas atividades como capoeira, teatro, flauta doce, recreação, xadrez, tecnologias educacionais de acordo com as modalidades que cada escola aderiu do programa.

As aulas acontecem no contra turno, tendo o acompanhamento da Coordenadora do programa Mais Educação no município, Lidiane Santos, os diretores das escolas e também da Secretária Ana Paula Azevedo e sua adjunta Marcélia Melo. Cada escola possui um professor comunitário que faz o acompanhamento diário das atividades, e os monitores que desenvolvem as atividades com os alunos.

“O programa Mais Educação, tem enriquecido ainda mais as nossas escolas, o material utilizado em cada modalidade de ensino, tem sido uma ferramenta pedagógica de grande ajuda para a qualidade do processo educacional de nossos alunos.”-Lidiane Santos.

Para conferir mais fotos clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá