sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Governador apresenta projetos desenvolvidos pelo Ceará aos lojistas de todo o Brasil


O governador Cid Gomes se reuniu nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de todo o Brasil. Eles estão no Ceará para participar da sétima edição do Cenários do Varejo. Entre eles, estavam o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior, e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro. Durante o encontro, o Governador apresentou os projetos desenvolvidos pelo Estado nas áreas da economia, educação, turismo e infraestrutura.

"O Ceará tem população que corresponde há quatro por cento da população brasileira. Enquanto isso, o nosso PIB só alcançou há pouco mais de dois anos os dois pontos percentuais. O nosso crescimento tem sido maior que a média do Brasil e isso tem que continuar assim para que possamos superar a desigualdade histórica que temos em relação às regiões mais desenvolvidas", explicou Cid Gomes.

Ele destacou ainda que o setor de comércio tem grande participação na economia cearense, até pela questão climática, que sempre forçou os cearenses a buscar alternativas para a sobrevivência. "85% do nosso solo é cristalino e não absorve água. A chuva é escassa e inconstante e por isso buscamos soluções para superar as dificuldades e criar oportunidades de emprego e renda para os cearenses", enfatizou.

Após a apresentação do Governador, os representantes das Câmaras Lojistas tiraram dúvidas sobre alguns dos projetos desenvolvidos pelo Estado, como a implantação do Acquario Ceará, do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e a formação de mão-de-obra, onde, atualmente, o Estado tem o maior programa de educação profissional do Brasil, com mais de 90 escolas de ensino médio com tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá