quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cid Gomes diz que verba que iria custear Carnaval deve ser destinada para o fundo de cuidados emergenciais do Estado.

Foto: Governador Cid Gomes diz que verba que iria custear Carnaval deve ser destinada para o fundo de cuidados emergenciais do Estado. Leia mais: http://bit.ly/Wu7V8j

O governador Cid Gomes afirmou que os recursos da Casa Civil, que serviriam para custear os carnavais de 96 municípios, devem ser realocados para o fundo de cuidados emergenciais do Estado. A aplicação da verba, porém, será condicionada à permanência do quadro de estiagem, que atinge 177 cidades cearenses. Segundo o chefe do Executivo estadual, a estimativa é que aproximadamente R$ 2 milhões sejam poupados. Cid assegurou, contudo, que os recursos do fundo estadual da Cultura, conseguidos pelas prefeituras por meio de editais da Secretaria da Cultura, serão mantidos.  
“O Estado tem um núcleo que faz avaliações de investimento. Foi detectada uma série de fatores, dentre os quais: o alto índice de municípios com inadimplência, o que impediria a realização de convênios; o momento de preocupação com a possibilidade de permanência de um quadro de estiagem; além das novas administrações, que enfrentam dificuldades. Isso fez com que decidíssemos contingenciar os recursos”.
FONTE: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá