quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A prefeitura de Groaíras lança projeto "Prefeitura Online"



A prefeitura de Groaíras, na intenção de informar e divulgar o que acontece na administração e nas demais secretarias, entra na era da informatica e das redes sociais, a partir desse mês de Março dá-se inicio o projeto "Prefeitura Online". Onde além de uma pagina no Facebook(clique aqui e conheça a pagina), lança também o blog da prefeitura que você pode acessar através do endereço: www.prefeituradegroairas.blogspot.com e paginas de cada secretaria onde qualquer cidadão poderá acompanhar o que está acontecendo em nossa cidade,e saber o que cada secretaria está realizando e em de que formas estão atuando. além de deixar comentários, sugestões e criticas.

Fonte: Blog Prefeitura de Groaíras.

2 comentários:

  1. Olá Artênio, Bom dia!
    Legal a iniciativa. Mas deixa eu te falar uma coisa sobre prefeitura online. Na administração do Zé Almir em 2012 foi criado um site para a prefeitura (prefeituradegroairas.ce.gov.br), se não me engano, o domínio foi registrado junto a ETICE, orgão que regulamenta o registro de domínios .ce.gov.br e funcionou por alguns meses até que a prefeitura deixou de pagar a hospedagem deste site e o mesmo passou a não mais estar disponível.
    Mas o ponto em que quero chegar é que este site era muito mais profissional do que uma simples página no Facebook e Blog, além disso vinha agregado de um sistema para publicação e pesquisa de leis municipais e emendas da câmara dos vereadores, isso sim é transparência e acessibilidade. Neste site, que era um portal de comunicação dividido em áreas e também com notícias divididas por cada secretaria e diversas outras opções o usuário também tinha acesso a informações sobre o município e a gestão, também era conectado a Facebook e Twitter.
    Não estou criticando a iniciativa de vcs, só acho que não estão inovando e que poderiam neste ponto dar continuidade a uma ideia da gestão passada e até mesmo ampliar esta iniciativa ou pelo menos faze-la funcionar.

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá