Também foi realizada a entrega de um caminhão baú e uma retroescavadeira
Nesta sexta-feira (13), o Governo do Ceará entregou novas 100 motocicletas para apoiar o trabalho de policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Também foram entregues um caminhão baú ao Comando Logístico e uma retroescavadeira ao Regimento de Polícia Montada.
A entrega ocorreu na Praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza, e contou com as presenças do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Sávyo, entre outras autoridades.
O investimento para fortalecer a atuação da PMCE foi de quase R$ 6,5 milhões, com recursos estaduais e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). “O objetivo central é garantirmos a presença cada vez mais ostensiva da Polícia Militar nas ruas, defendendo o cidadão de bem, defendendo a cidadã, enfrentando o crime. Nós temos tido resultados nos últimos meses de redução dos homicídios, redução de furto, redução de roubo. Isso tudo é resultado de um trabalho integral”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
Morador de Fortaleza, o comerciante Francisco das Chagas de Lira, de 52 anos, frequenta o Centro da Capital todos os dias para comprar os produtos que comercializa. Ele gostou de ver as novas motos da PMCE. “Não sei para o próximo, mas para mim é importante ver mais policiais nas ruas, para evitar que aconteça algo comigo, como um roubo”, disse.
Com a nova entrega, o Governo do Ceará contabiliza o incremento de 638 veículos entregues às Forças de Segurança. A meta é chegar a novos 1.515 veículos. “É fundamental para dar mobilidade a uma polícia que é eminentemente ostensiva e tem a missão constitucional de fazer prevenção. Isso é fundamental e se soma a diversos outros investimentos que o Governo do Estado tem feito para que as Forças de Segurança tenham essas condições de fazer o seu bom trabalho”, destacou o titular da SSPDS, Roberto Sá.
Comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo também falou sobre o uso das motocicletas para uma ação mais ágil e eficiente. Ao todo, são 20 motocicletas para o CPRaio e 80 para o POG. “A moto dá mais mobilidade ao trabalho policial, mais rapidez, chegando rápido nas ocorrências, ou seja, assiste mais a nossa população. Para isso, a moto para o POG é uma de aproximadamente 300 cilindradas, e a moto para o CPRaio é uma Twister, mais potente, que oferece mais robustez para a atividade do CPRaio”, acrescentou.
Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - texto
Carlos Gibaja e Thiago Gaspar/Casa Civil - fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário