Evento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza
“Fico muito feliz em ver aqui povos indígenas e quilombolas sendo beneficiados com parte dessas ações. Quando temos o Lula na presidência e a possibilidade de agir enquanto Governo do Estado, podemos discutir como avançar nos direitos e não somente para garanti-los. Todos nós que vivenciamos a vida do povo campo, sabemos como é importante ter água. Esses R$ 100 milhões não são nem do presidente Lula ou do governador Elmano, mas fruto do suor do povo cearense e para o povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Com a entrega das 2 mil cisternas para os povos originários, serão beneficiadas 504 famílias indígenas; 449 famílias quilombolas; 804 famílias de pescadores artesanais; 235 famílias de ribeirinhos; duas famílias de ciganos; cinco dos povos de terreiro e uma família extrativista.
Secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz ressaltou a importância do Programa Cisternas para o povo cearense. “Quero agradecer bastante a dedicação dos movimentos sociais e o empenho e o carinho do nosso governador para que esse Programa pudesse alcançar tantas pessoas. Esse programa traz também um sentimento de pertencimento, com a participação das famílias de forma direta, e claro a segurança hídrica para o nosso estado. É um programa importante que traz dignidade para as famílias cearenses”, disse.
Programa Cisternas
O Programa Cisternas tem como objetivo promover o acesso à água para consumo humano e produção de alimentos através da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo. No Ceará, já foram construídas 177 mil cisternas, beneficiando mais de 763 mil pessoas desde 2004.
Para participar, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Rosane Gurgel - Casa Civil - Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário