- Foto: Dário Gabriel
A indicação da secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Santana, para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi defendida pelo deputado Júlio César Filho (PT) durante o tempo destinado às explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (10/12).
Para o parlamentar, Onélia Santana possui, além da formação acadêmica e experiência profissional, um legado na administração pública que a credencia para ocupar a cadeira. “Foi responsável pela instituição do Cartão Mais Infância junto com o governador Camilo Santana, que leva uma segurança para as famílias que comprovadamente são de baixa renda, recebendo recursos a mais para garantir a segurança alimentar para as suas crianças; foi responsável por idealizar o programa Mais Nutrição, que foi o precursor do Ceará Sem Fome”, exemplificou.
Além das funções ocupadas no âmbito público, Júlio César Filho ressaltou o currículo acadêmico da secretária, com formações no Brasil e no exterior, entre elas, doutorado em Ciências da Saúde, MBA em Administração Pública, especialização em Psicopedagogia e em Língua Portuguesa.
“Então, independente se a indicada ocupou ou não cargo eletivo como deputada ou qualquer outro, a sua história e o seu currículo a credenciam, mas quem vai credenciar mais é o número de assinaturas que está aumentando a todo momento e a ratificação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelo Plenário”, completou Júlio César Filho.
*ALECE
Por Ariadne Sousa
Edição: Clara Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário