terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Linchado: suspeito de furtos na feira de Parangaba é espancado até a morte



Um homem, ainda não identificado, foi morto na manhã do domingo (26) depois de sofrer um linchamento em uma rua próxima à Feira de Parangaba. O crime foi filmado por várias pessoas em seus celulares. A vítima teria sido perseguida e linchada ao ser descoberta praticando furtos em meio à movimentação de centenas de pessoas na feira.

Nas cenas gravadas pelas testemunhas, o homem perseguido e espancado aparece já caído no chão, enquanto é atingido a chutes e pauladas. Ele é arrastado de um lado para o outro enquanto vários homens praticam a agressão. Um deles, usando uma bata de flanelinha desfere várias pauladas no ladrão.

Por várias vezes, o homem é arrastado de um lado para o outro e chutado na cabeça. Toda a cena de violência é testemunhada por dezenas de pessoas, que preferem filmar o linchamento, sem interferir. Apesar de o local ser muito movimentado e o crime acontecer em plena manhã de domingo, nenhuma viatura policial aparece no local enquanto o homem é agredido e assassinado.

Socorro

Uma ambulância do Samu é acionada e os socorristas tentam salvar a vida do desconhecido, mas logo é atestado seu óbito.

O Departamento de Homicídios e o 5º DP (Parangaba) vão investigar o crime tentar identificar os agressores a partir das cenas que foram gravadas e postadas nas redes sociais neste domingo. O corpo do homem linchado foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Conel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Este foi o primeiro caso de linchamento nas ruas de Fortaleza neste ano.

*CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá