sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Junior Mano quer Campus da UFC em Nova Russas


Uma sociedade minimamente organizada, visa se desenvolver pela educação. Nova Russas que viveu apogeu em épocas em que tivemos Campus da saudosa Universidade Estadual Vale do Acaraú instalada na cidade, formou gerações de profissionais que fomentaram positivamente o desenvolvimento local. É o conhecimento que transforma realidade e vislumbra melhores dias coletivos. A paralisia desenvolvimentista de Nova Russas tem nos últimos três anos dado enfáticos sinais de melhoria, e faltava ver esforços no sentido de trabalhar a vinda de uma Universidade Pública para nossa cidade.

Hoje, uma comitiva Nova russense esteve em audiência como o Magnifico Reitor da Universidade Federal do Ceará, o amigo e competente Advogado Cândido Albuquerque, com o propósito de aportar em Nova Russas algum Campos da renomada UFC. A louvável procura foi provocada por intermédio do Deputado Federal Junior Mano, que foi acompanhado do Prefeito Rafael Pedrosa, do Secretário de Educação Totonho Rosa e do Presidente da Câmara Adalberto Filho.

Cidades desenvolvidas, são alicerçadas pela Educação e o Emprego. Em Sobral, na década de 90, a UVA e a Grendene transformaram a realidade do município, e desenvolveram  a terra de Dom José. Nova Russas pode está escrevendo novo capítulo em sua história política, do prisma desenvolvimentista, uma chegada de um Campus da UFC em nosso torrão é de extrema importância e responsabilidade com as gerações vindouras. Não comporta mais no trânsito político, se apegar a picuinhas que se liga somente ao ego e a vaidade de políticos, é preciso priorizar a coletividade e buscar para Nova Russas rumos futurísticos, que coloque o povo no centro das decisões.

*Blog Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá