sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Groaíras: Governador autoriza Brinquedopraça e Academia ao Ar livre para o municipio. Prefeito assinou convênio nesta sexta(31)

Resultado de imagem para brinquedopraça
Imagem Ilustrativa

Conforme havia prometido no dia que inaugurou a Areninha de Groaíras, o governador, Camilo Santana autorizou o recurso para a instalação de uma Brinquedopraça e uma Academia ao Ar Livre para o município de Groaíras.

Assim como acontece com as areninhas, a intenção do governo do estado é que todos os municípios cearenses tenham esses equipamentos. Atualmente, mais de 100 municípios já foram contemplados com o projeto. Agora chegou a vez de Groaíras.

Nesta sexta-feira, o prefeito, Ueliton Vasconcelos, esteve em Fortaleza, assinando o convênio com o estado. A prefeitura deve agora, indicar o local onde serão instalados os dois equipamentos. O prefeito divulgou a noticia em seu perfil no Facebook, mas não revelou o local que serão instalados.

Equipamentos

As brinquedopraças são espaços de lazer para as crianças com áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. Até o momento, mais de 100 equipamentos para as crianças já foram entregues pelo Governo do Ceará, com investimento de R$ 180 mil (cada).

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá