quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Paciente suspeito de coronavírus está internado em Sobral

Coronavirus
Coronavirus. Foto: Getty Imagens/X.Chu

"Ele está em uma unidade da Unimed. Como viajou para o país asiático nos últimos 14 dias, ele tem uma epidemiologia compatível. É o mesmo que uma gripe. Isso não quer dizer que está confirmado o caso", destacou o titular da Secretaria de Saúde ao Focus, Dr. Cabeto

O caso suspeito de coronavírus no Ceará está localizado no município de Sobral. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, um paciente voltou da China para o município cearense com alguns sintomas. “Ele está em uma unidade da Unimed. Como viajou para o país asiático nos últimos 14 dias, ele tem uma epidemiologia compatível. É o mesmo que uma gripe. Isso não quer dizer que está confirmado o caso”, destacou o titular da pasta ao Focus.

“Dizemos à população que não estamos sob risco (de epidemia). O Governo tem se preparado, inclusive com antecedência à suspeita. Foi instalado um comitê de crise. Montamos também notas informativas. Enviamos amostras para análises e diagnósticos. Estamos também com uma rede estruturada para atenção de pacientes mais críticos”, ressalta.

Outra medida diz respeito à possibilidade de ampliação de leitos de terapia intensiva. “Se houver casos graves”, pontua.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá