terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Governo do Ceará inaugura unidade de beneficiamento do leite em Quixeramobim


Na última sexta-feira (24), a comunidade Santa Isabel, no município de Quixeramobim, foi contemplada com a entrega de uma Unidade de Beneficiamento do Leite (Queijaria) do Projeto São José III. A obra realizada pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), recebeu o investimento de R$ 539.628,78 mil, utilizados para aquisição de equipamentos como máquinas para o processamento do leite; caminhão de carga; baú isotérmico; tanque de resfriamento de leite; câmara frigorífica e seladora.

“O que temos é uma estrutura física extraordinária que possibilitará aos produtores transformar leite nos mais diversos produtos, agregar valor e atingir o passo seguinte, que é a comercialização”, frisou o secretário De Assis Diniz durante a solenidade de inauguração. O Projeto já possui Licença de Operação e Alvará de Funcionamento e está próximo de receber o Selo de Inspeção Estadual. Os produtores do Vale do Forquilha também se tornaram destaque durante o Fórum de Secretários Estaduais de Agricultura do Nordeste.

Pelo trabalho já realizado, o secretário De Assis ainda se comprometeu em trabalhar pela implantação de um biodigestor; do Projeto Repalma, de incentivo ao cultivo da palma forrageira; e pela aquisição de placas solares, através do convênio firmado entre Agência Francesa de Desenvolvimento e Governo do Ceará. “É um dia radiante, estamos muito alegres com a inauguração e o que sentimos é que precisamos ainda realizar alguns ajustes para podermos melhorar a nossa produção”, testemunhou o presidente da Associação dos Produtores Grupo de Saúde Santa Ana, Júnior.



“Aqui estamos fechando um ciclo: desde a produção, passando pela transformação, a comercialização e, agora, com o anúncio que deverá chegar um biodigestor teremos ainda um empreendimento ecologicamente correto”, declarou o secretário municipal de Agricultura, Kolowyskys Dantas, que representou o prefeito Clébio Pavone.

“Desejamos que o empreendimento seja logrado de sucesso e que os produtores aqui reunidos não pensem em ser mais uma queijaria. Queiram ser sempre os melhores para que o produto de vocês possa ser exportado para fora do nosso Estado e, porque não dizer do Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá