terça-feira, 6 de junho de 2017

Moisés Braz comanda debate sobre Reforma da Previdência no Vale do Jaguaribe


Sob o comando do deputado estadual Moisés Braz (PT), a Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça, 6 de junho, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Limoeiro do Norte, audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, mais conhecida como Reforma da Previdência. A audiência atendeu a requerimento do parlamentar, que preside o colegiado, e reuniu participantes de toda a região do Vale do Jaguaribe.
Na fala de abertura, o deputado Moisés Braz criticou a agenda posta em prática pelo governo de Michel Temer após o golpe parlamentar que derrubou o governo Dilma Rousseff há pouco mais de um ano. Entre os retrocessos encampados, estiveram a PEC 55 que congelou os gastos públicos por vinte anos, a reforma Trabalhista, a reforma Previdenciária, a Lei da Terceirização e a abertura da exploração do pré-sal ao capital estrangeiro. “Essa pauta não atende aos interesses dos trabalhadores, das minorias, dos servidores públicos e das mulheres. Esse governo não pode colocar o ônus dessas reformas exclusivamente sobre os ombros principalmente da população mais carente, retirando direitos dos trabalhadores, enquanto garante o lucro do capital financeiro nacional e internacional”, pontuou.
IMG_0002 (Copy)
Para a secretária de Mulheres da Fetraece, Rosângela Moura, o governo golpista não tem legitimidade para propor reforma que retira direitos da classe trabalhadora. Ela elogiou a mobilização da classe política, sindical e dos movimentos sociais da região Jaguaribana “Dos 20 municípios, 18 realizaram audiências públicas nas câmaras municipais, ações de rua para informar a população e participamos trancamento da BR-116, com as classes de trabalhadores rurais e urbanos juntas”, comemorou.
O representante da CUT, Antônio Marcos, afirmou ser este um momento de profunda reflexão para a esquerda e o movimento sindical. Ele convocou os trabalhadores para a próxima greve geral no dia 30 de junho em todo o Brasil. “Vamos nos organizar para lutar contra a tentativa de destruição da organização dos trabalhadores, que são os sindicatos”, conclamou.
IMG_0012 (Copy)
Participam da audiência o coordenador regional da Fetraece, Bandeira Maia, o vereador de Jaguaruana Aluísio Rocha, o representante CUT-CE Antônio Marcos Pinheiro, a secretária de Mulheres da Fetraece Rosângela Moura, o presidente do STTR de Limoeiro Lucas Mendes, o secretário de Atividades Econômicas de Limoeiro do Norte, Ederson Castro, a representante do Sindrussas Ananete de Freitas e o padre Djavan Fernandes de Potiretama, além de representantes dos servidores e dos trabalhadores rurais de Limoeiro do Norte, Iracema, Ererê, Icapuí, Jaguaribe, Russas, Quixeré, Fortim, Jaguaruana, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Itaiçaba, Alto Santo, Tabuleiro do Norte, Palhano, Aracati e Potiretama. Também estão presentes servidores da Funasa de Russas e Limoeiro.
IMG_0021 (Copy)IMG_0037 (Copy)IMG_0043 (Copy)IMG_0052 (Copy)IMG_9973 (Copy)IMG_9984 (Copy)IMG_9994 (Copy)IMG_9999 (Copy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá