quarta-feira, 7 de junho de 2017

Aderlânia Noronha informa conquista de vacinas contra meningite para Parambu

Deputada Aderlânia Noronha

A deputada Aderlânia Noronha (SD) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (06/06), que o município de Parambu recebeu quatro mil vacinas para combater o surto de meningite no município.
A parlamentara recebeu uma ligação do Deputado Genecias Noronha (SD-CE) e do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que garantiram mais vacinas para imunizar toda a população do município.  “Quero agradecer a todos que nos apoiaram nesse momento e ressaltar que essa não é a hora de fazer política. Doença é coisa séria. Esse pequeno surto deixou todo o Parambu temeroso”, frisou.
Aderlânia Noronha explicou que foram registrados seis casos de meningite em Parambu, no último mês, dos quais dois chegaram a óbito. Ela disse que solicitou apoio à Secretaria de Saúde do Estado e foi “prontamente atendida pelo secretário Henrique Javi”.
Os deputados Capitão Wagner (PR), Leonardo Araújo (PMDB), Roberto Mesquita (PSD), Fernando Hugo (PP), Dra. Silvana (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), Ely Aguiar (PSDC) e Julinho (PDT) elogiaram a maneira como Aderlânia Noronha conduziu a situação.
De acordo com Capitão Wagner, Aderlânia Noronha conquistou uma grande vitória para a população, com a “postura independente que lhe é característica”.
Leonardo Araújo lembrou que faz oposição à gestão municipal de Parambu, da qual Aderlânia é aliada. “Mas não faço política com deslealdade e reconheço aqui que Aderlânia foi a primeira a se manifestar sobre essa situação. Sem a sua condução, não teríamos obtido esse resultado satisfatório”, observou.
Roberto Mesquita elogiou a eficiência de Aderlânia Noronha, que agiu “antes que o surto se alastrasse para outros municípios”. Já Fernando Hugo ressaltou que “mais vale um trabalho ágil e silencioso que um exibicionismo ineficaz”. 
Dra. Silvana destacou a postura de Aderlânia Noronha e a qualificou como uma “grande representante feminina no Parlamento, de poucas falas, mas com extrema eficiência”, enquanto Fernanda Pessoa frisou que Parambu “só tem a ganhar com sua representação na Assembleia Legislativa”.
Ely Aguiar lamentou a situação enfrentada pelos parambuenses e considerou que a situação da saúde no Ceará é “uma lástima, enquanto o Governo do Estado faz vista grossa”. Já o deputado Julinho afirmou que o Poder Público deve estar atento para fazer intervenções rápidas, a fim de evitar novas crises.
* Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá