
O socialista cearense lamentou, ainda, que a “guerra contra o mosquito” está sendo perdida por falta de iniciativas em saneamento básico que deveriam ser financiadas pelo governo federal. “Isso demonstra exatamente uma falência de políticas públicas e tem trazido transtorno ao povo brasileiro, principalmente ao povo do meu Estado do Ceará”, declarou.
“Nós estamos perdendo a guerra para um mosquito. Esse mesmo mosquito que já traz transtornos para as famílias brasileiras há mais de 100 anos. Há 100 anos, Oswaldo Cruz já dizia que era preciso sanear o Rio de Janeiro na luta contra o aedes aegypti. E de novo está aí o aedes aegypti, 100 anos depois, surge revigorado”, comentou.
“E o País sem capacidade de fazer o enfrentamento. Até porque as políticas públicas não têm ensejado uma política de saneamento básico. Isso demonstra que o Brasil inteiro precisa se irmanar numa política de recuperação de investimentos, principalmente, num setor tão importante como na saúde pública, é o saneamento básico”, complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário