quinta-feira, 31 de março de 2016

Ferreira Aragão sugere medidas para reduzir violência no Nordeste


O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (31/03), medidas para minimizar o problema da violência no Nordeste. Segundo o parlamentar, é preciso criar o Pacto Interestadual do Narcotráfico. “Uma grande organização dos governadores nordestinos que tenham como alvo enfrentar as drogas, o maior passo para enfrentar a violência”, salientou.

Ferreira Aragão frisou que o enfrentamento às drogas deve começar na escola. “É preciso ter uma disciplina mostrando os malefícios das drogas. É necessário também robustecer os centros de reabilitação, para quem já se envolveu com as drogas e, por último, trabalhar com o traficante que está na cadeia profissionalizando e evangelizando”, pontuou.

O parlamentar destacou ainda que a Polícia, sozinha, não consegue resolver o problema da violência crescente. “É preciso ter um plano de ação que envolva as autoridades. O Ceará necessita de um trabalho de ressocialização dos presos. Não adianta aumentar o efetivo policial, se não resolvermos a raiz do problema”, afirmou.

O parlamentar lembrou que, há 20 anos, as pessoas ficavam nas calçadas conversando à noite. “Hoje ninguém sai de casa com medo. Precisamos unir os governadores e a população para voltarmos a ser uma região tranquila”, disse.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá