
Os jornais trazem a dias como principal notícia a situação política de nosso país e em especial as operações da Lava Jato que a cada fase incrimina mais gente. São muitos bilhões roubado do país que fazem muita falta em vários setores da sociedade e em especial a saúde da população. O atendimento médico precário em todo país.
Dia 13 milhões foram para as ruas gritando palavras de ordem contra o governo, pedindo impeachment da presidenta, sua renúncia. É o retrato de um país revoltado, de uma gente sofrida que ver sua renda sumindo, sendo afetada pelo desemprego e sofrendo os resultados da crise económica do país.
O germe da corrupção se intalou em vários setores da sociedade. A falta de moral, de pudor em grande parte do homens públicos chega a causar vergonha. Até nas escutas telefônicas divulgadas pela Polícia Federal se ver o baixo nível das conversas permeadas de palavras de baixo calão.
Deus usando as palavras do profeta Isaías denunciou também a corrupção nos governos do rei Acaz e Manassés.
Isaías 1 "(23) Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e corre atrás de recompensas. Não defendem o direito do órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas".
Isaías 5 "(23) os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!"
A injustiça, o suborno dominava as autoridades, os governantes da época. Deus viu e reprovou veementemente a conduta daqueles concernentes ímpios. Trazendo juízos pesados sobre eles.
Como servos de Deus não podemos aprovar o erro, presisamos nos pronunciar contra o pecado e a injustiça entretanto devemos não torcer pelo caos e a derrota dos homens publicos mas orar por eles como nos ensina o apóstolo Paulo, para que venhamos a ter dias melhores.
1 Timóteo 2 (1) Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
(2) em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.
(3) Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
Pr. Eronildo Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário