Segundo o parlamentar, fizeram parte da comitiva cearense o deputado estadual Odilon Aguiar (Pros); o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, e empresários cearenses.
Para Moisés Braz, a visita foi extremamente positiva pela oportunidade de conhecer as tecnologias e políticas públicas de utilização da água naquele país. De acordo com o deputado, foi manifestada ainda a intenção de empresas israelenses firmarem parcerias com o Governo do Ceará para a realização de experiências.
“Conhecemos um país totalmente deserto, mas que tem uma produção no campo da agricultura bastante significativa, com uma tecnologia de irrigação considerada como a mais avançada do mundo, onde não se vê água desperdiçada, porque existe um eficiente sistema de reutilização dessa água”, salientou o petista.
Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) comentou que o conhecimento adquirido pela comitiva cearense na viagem pode ser agregado ao trabalho feito pelos órgãos de recursos hídricos do Ceará na busca por novas alternativas relacionadas ao reaproveitamento de água.
“É importante que o Governo do Estado escute as boas experiências de onde quer que elas venham, para que possam ser replicadas no que for bom para o Ceará”, pontuou o deputado.
* Com AL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário