quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Danilo Forte pede que Ministério Público apure uso eleitoral de programa social em São Gonçalo do Amarante


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) pediu nesta quinta-feira, 26, que o Ministério Público do Estado do Ceará investigue o uso eleitoral do Programa “Cartão de Proteção Social” a ser lançado pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O socialista denunciou o caso da tribuna do plenário da Câmara.

“Eu queria lamentar e pedir ao Ministério Público do meu Estado que coloque uma lupa, porque, como muito bem diz o nosso conterrâneo Tiririca, estão querendo fazer o Ministério Público do Ceará de abestado. Quando se lança um programa desses, na véspera de uma campanha eleitoral, está buscando se aproveitar da fragilidade das pessoas para se manter no poder”, falou.

As inscrições para que os cadastrados junto ao programa social possam receber cerca de R$ 100,00 por mês se iniciou nesta última quarta-feira, 25. Na peça de divulgação do referido cartão, foram espalhados cartazes pelo município com a seguinte propaganda: “Vem aí – Cartão de Proteção Social – O cartão que vai melhorar a sua renda familiar”. O texto foi todo grafado em caixa alta.

Danilo Forte acusa o prefeito Cláudio Pinho, do PDT, de desvirtuar a finalidade de um programa social, além de aproveitar a boa fé da população e manipular eleitoralmente. “E o prefeito, na pessoa do Sr. Cláudio Pinho, lança um programa em que ele quer dar é a da esmola, a da serventia, a de poder usufruir do estado de pobreza das pessoas mais fragilizadas e distribuir um cartão que vai dar R$ 100,00 para cada família por mês”, comentou.

Na oportunidade, o parlamentar destacou ainda o fato de que a iniciativa acontece num dos municípios mais ricos do Ceará, onde está se instalando o Complexo Industrial do Porto de Pecém. “Ao se dividir o que o Município arrecada pela população do município tem-se um renda per capita hoje superior a 32 mil reais, o que significa que é um Município diferenciado dos demais do Ceará”, ilustrou.


Confira o pronunciamento de Danilo Forte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá