sábado, 28 de novembro de 2015

Acidente com carro de transporte escolar mata criança de 5 anos em Assaré

Assaré

Desastre ocorreu na estrada que liga os Municípios de Assaré e Antonina do Norte
Um acidente com um veículo do transporte escolar terminou em morte, na manhã desta quinta-feira (26), na Região Sul do Ceará. O fato ocorreu no Município de Assaré (a 491Km de Fortaleza). Uma criança de apenas 5 anos de idade morreu no desastre. Outras 10 ficaram feridas.

O fato ocorreu por volta de 6h30, na localidade denominada Várzea Comprida, na zona rural. Os garotos eram levados em uma caminhonete modelo D-20 para a sede do Município, quando ocorreu o sinistro. Naquele momento, o veículo trafegava pela rodovia estadual CE-176, que liga os Municípios de Assaré e Antonina do Norte.

Segundo apurou o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), a versão inicial apresentada pelo motorista do veículo, identificado como Cícero Paulino da Silva, 26 anos, é de que ele perdeu o controle da direção quando um dos pneus dianteiros apresentou um problema mecânico. Teria travado.

Desgovernado, o veículo acabou capotando, matando uma das crianças, cujo nome não foi revelado. No momento, a caminhonete transportava 15 alunos da rede de ensino público daquele Município. Dos 15 garotos, 10 ficaram feridas, sendo uma considerada em estado grave. Ela foi levada, inicialmente, para o Hospital de Assaré, mas, em seguida, transferida para a unidade de saúde de Barbalha.

Investigação


O delegado de Polícia Civil de Assaré, Luiz Eduardo da Costa Santos, um inquérito policial deverá ser instaurado ainda hoje para apurar as causas do acidente. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi enviada ao local para realizar os exames técnicos e elaborar um laudo que será anexado às investigações.

O delegado informou também que será averiguada a situação do veículo, para saber se ele estava cadastrado junto à Prefeitura Municipal de Assaré e autorizado a fazer o transporta dos alunos.
Fonte: Blog do jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá