quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Em campanha pela presidência da Câmara, Eduardo Cunha visita Fortaleza


O líder do PMDB, deputado federal Eduardo Cunha (RJ), estará, nesta sexta-feira (16), em Fortaleza para um encontro com a imprensa e políticos da região. Com o slogan “Câmara independente, democracia forte”, Cunha formalizou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados em dezembro e, de lá pra cá, vem percorrendo todo país participando de reuniões de adesão para o fortalecimento da campanha. O candidato tem, como bandeira, a defesa de um legislativo independente, autônomo e harmônico com os demais poderes.

Na programação, o peemedebista participa, às 13h30, de um almoço com partidários e aliados, no Salão Iracema, do Marina Park Hotel e depois, às 14h30, de uma entrevista coletiva com a imprensa no mesmo local. De lá, Eduardo Cunha segue para o Palácio da Abolição, onde se encontra, às 16h, com o governador do Estado, Camilo Santana. Logo depois, o deputado federal se reúne com os senadores do Ceará Tasso Jereissati e Eunício Oliveira.

Cunha já percorreu mais de 16 estados. A meta, segundo a assessoria do parlamentar, é visitar todo país em busca de apoio e ouvir o clamor das autoridades de cada um deles para que os investimentos sociais sejam intensificados a partir da próxima legislatura no Congresso Nacional.

“A ideia é ouvir as necessidades de cada um, para que elas possam ser trabalhadas em um possível mandato na Câmara. Queremos uma Câmara independente, nem oposição e nem subserviente à Dilma. O fato de fazer parte da base não quer dizer que você seja submisso, O PMDB nunca faltou com a governabilidade. A Câmara não vai ser mais um puxadinho [sic] do Planalto. Nós precisamos cumprir com a Constituição e o regimento interno da Câmara, os poderes são independentes e harmônicos”, explanou Cunha.


Agenda

Encontro “Câmara independente, democracia forte”

13h30 - Almoço com bancada e aliados

14h30 - Coletiva de imprensa

Marina Park Hotel – Salão Iracema

16h – Encontro com Governador Camilo Santana

17h - Reunião com senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira, no Palácio da Abolição

Perfil

Nascido no Rio de Janeiro em 1958, Eduardo Cunha é radialista, evangélico, casado e pai de quatro filhos. Economista, formado na Universidade Cândido Mendes, trabalhou na auditoria Arthur Andersen, entre 1978 e 1980, e na Xerox, entre 1980 e 1982. Foi Presidente da Cehab (Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro), em 1999, onde construiu milhares de casas populares e reformou dezenas de conjuntos habitacionais.

Foi eleito Deputado Estadual em 2001, pelo PPB. Em 2002, foi eleito Deputado Federal, também pelo PPB e, em 2006, reelegeu-se Deputado Federal pelo PMDB. Sua maior conquista eleitoral aconteceu em 2010, quando, pelo PMDB, foi o quinto deputado federal mais votado do Estado do Rio de Janeiro, com 150.616 votos. Em 2014, Eduardo Cunha foi o terceiro deputado federal mais votado do Rio, com 232.708 votos.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá