terça-feira, 21 de outubro de 2014

Heitor responderá à Comissão de Ética do PDT por apoiar Aécio Neves


Após declarar apoio a Aécio Neves (PSDB) no 2º turno, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) terá de responder à Comissão de Ética partidária do PDT. Segundo o presidente do partido no Ceará, deputado federal André Figueiredo, posição de Férrer é “inadmissível” e fere decisões nacionais e estaduais da legenda, aliada de Dilma Rousseff (PT). Pelo estatuto do PDT, a infidelidade pode levar até à perda do mandato.

“O que vai acontecer não sei, é do decorrer do processo. Agora só podemos lamentar. Heitor é companheiro de valor e nunca foi impedido de defender nada, mas se posicionar contra o partido é inadmissível”, diz André. Ele destaca que o deputado, assim como demais infiéis, deverão ser acionados após a eleição.

Além da adesão ao presidenciável tucano, Heitor declarou ontem que não apoiará nem Camilo Santana (PT) nem Eunício Oliveira (PMDB) no 2º turno no Ceará. As declarações ocorreram logo após circular nas redes sociais vídeo onde o pedetista pede votos para Dilma Rousseff (PT) e Camilo.

“Não apoiamos Camilo por razão muito simples: é candidato do PT, apoiado pelo governador Cid, a quem fiz oposição nos últimos oito anos. Também não apoiamos Eunício Oliveira, porque até pouco tempo era ele quem dava apoio político e administrativo a esse governo”, disse ontem Férrer, que destacou “degeneração” do governo do PT em nível nacional.

Desde o último fim de semana, no entanto, circula vídeo de participação de Férrer em evento em sua terra natal, Lavras da Mangabeira. Nas imagens, ele aparece ao lado do prefeito do Município, Dr. Tavinho (PRB), pedindo votos para os candidatos do gestor - Dilma e Camilo.

Ontem, no entanto, o deputado negou votar em Dilma ou Camilo. Segundo ele, fala do vídeo se referia a “questão local específica” de Lavras, onde grupo de Tavinho - seu aliado - disputa com Eunício Oliveira. (Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

Multimídia

Vídeo de Heitor em Lavras:http://bit.ly/1rZqjke
Vídeo de Heitor ontem:http://bit.ly/1wgtE3A

Saiba mais

1. Em 2002 e 2006, Heitor declarou ontem ter votado em Lula, ajudando a eleger Dilma também em 2010. Ele teria optado por apoiar Aécio, no entanto, diante da “degeneração” do PT e de apelos de eleitores, apoiadores e da classe médica, a qual integra.


2. Em 2012, postura de Heitor Férrer no 2º turno também causou polêmica. Na disputa, tanto Elmano de Freitas (PT) quanto Roberto Cláudio (PSB) passaram a usar imagem do pedetista em suas campanhas. Após isso, Heitor chamou entrevista coletiva para anunciar que não apoiava nenhum dos dois.


3. Sobre vídeo em Lavras, Heitor destacou que grupo político de Dr. Tavinho está atuando para “impor derrota” a Eunício no Município. Isso porque o senador é natural de Lavras da Mangabeira. Ele destaca ainda que, vença quem vencer, manterá atuação “independente” e fiscalizadora


4. André Figueiredo destaca que posição é “isolada”, estando o partido unido com Dilma e Camilo.


Fonte: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá