segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Heitor Férrer negou apoio a Camilo e Dilma, declarando independência e, por fim, anunciou voto em Aécio.


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (20) para tentar esclarecer a declaração em que ele, durante um comício em Lavras da Mangabeira (CE), pede, claramente, apoio aos candidatos Dilma Rousseff (PT), para a Presidência, e Camilo Santana (PT), para o Governo do Estado, dentro a aliança formada pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PROS).

O apelo, gravado em vídeo no último dia 18, foi noticiado em primeira mão pelo portal Ceará News 7 e chegou às redes sociais chamando a atenção do público, tendo em vista a condição contraditória do histórico opositor ao governo Cid estar trabalhando a favor dos candidatos que defendem a manutenção do atual modelo de gestão do Executivo.


VEJA O VÍDEO:



Heitor argumenta que a imprensa usou de má fé ao noticiar o fato. Em defesa de sua coerência política, o deputado sustenta que a aliança ocorre apenas no município onde foi realizado o vento, por conta da base política local, a qual ele faz parte e que é adversária do candidato Eunício Oliveira (PMDB). Tanto o pedetista como o peemedebista nasceram em Lavras da Mangabeira e disputam a influência sobre a Prefeitura local. Para tentar fugir da contradição, o parlamentar argumenta que, mesmo pedindo votos aos candidatos petistas, ele mesmo não declarou seu apoio pessoal aos postulantes.

No domingo (19), via Facebook, o deputado declarou “independência tanto no cenário da sucessão estadual como no plano federal”. Já hoje, na presença da imprensa, houve uma nova reviravolta. O deputado fez críticas aos 12 anos do PT no comando da Presidência, comparando o tempo da gestão com uma ditadura, e, surpreendentemente, anunciou que votará em Aécio Neves (PSDB). De acordo com ele, a opção pelo candidato tucano atende ao apelo da classe médica do Estado e aos pedidos de seus eleitores. Com relação ao Governo do Ceará, Heitor disse que não vota em Camilo, por ele representar a continuidade do governo Cid, e que também não vota em Eunício, que, até poucos meses antes das eleições, fazia parte da base política e administrativa da atual gestão.





Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá