sábado, 18 de outubro de 2014

Groaíras: Com problemas no abastecimento d'agua, população recorre ao Carro-Pipa.

Na Foto: Secretário adjunto de Infraestrutura de Groaíras dando apoio a distribuição do pipa.


A população de Groaíras, há vários dias vem sofrendo com a falta de abastecimento d'água no município, falta essa ocasionada, por uma manutenção feita pela Empresa pública, CAGECE. O problema é que a manutenção durou mais do que o planejado, segundo funcionários, devido a um problema com a rede elétrica que surgiu posteriormente.

Com isso, nesta sexta-feira, 17 de outubro, o prefeito Adail Melo e a Primeira Dama Elisabeth Ximenes, vendo a situação no qual se encontra Groaíras com a falta dágua em alguns bairros mais distantes do centro, mobilizou a sua equipe e seus equipamentos para ajudar a população. 

A prefeitura enviou o carro pipa para abastecer, e os funcionários da Secretaria de infraestrutura, o trabalho iniciou no bairro Vila União, seguindo para Casas Novas, Mutirão e Cohab. O Caminhão Pipa possui uma capacidade de 16 mil litros, e com a cooperação dos moradores a distribuição foi feita de maneira fácil e ágil, mas devido a grande demanda o trabalho perdurou até as 23:30. E se o problema continuar, a administração já avisou que continuará dando esse suporte.

Problema antigo.

O bem da verdade, é que esse problema com a CAGECE, á é antigo, e por sinal já está virando rotina na cidade. Groaíras, é uma cidade, que pode se dizer, abençoada com aguá, mas a CAGECE do município, não tem estrutura suficiente para atender a demanda atual do município, que vem crescendo com o passar dos anos. Tudo isso é por falta de investimentos na estrutura da mesma, o ideal e necessário, seria novos equipamentos, uma estrutura que desse maior capacidade de acumulo d'água, e uma nova Caixa, em local de maior altitude, para favorecer os bairros mais longes, da atual caixa central, também seria medidas que ajudariam. A muitos anos a Cagece de Groaíras não recebe esses tipos de investimentos.

A saber...

A Cagece-Companhia de Água e Esgoto do Ceará- é uma empresa estadual, e gerida pela Secretaria das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá