quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eunício defende tropas federais na eleição; Camilo desconversa


A possibilidade de o Estado receber reforço da Força de Nacional de Segurança Pública para garantir a normalidade do segundo turno das eleições gerou reações diferentes dos candidatos ao Governo Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Enquanto o petista disse que não cabe a ele analisar a necessidade de reforço, o peemedebista sugeriu que o governador Cid Gomes (Pros) acate a posição da Justiça Eleitoral.

“Se ele (o governador) afirma que não tem controle sobre a Polícia, nada mais justo do que vir a Força Nacional para que a eleição seja livre, para que não tenha a compra descarada de voto como teve no primeiro turno”, disse o peemedebista, durante caminhada ontem no bairro Álvaro Weyne. Eunício afirmou que, se dependesse dele, as tropas federais estariam presentes não só na Capital e na Região Metropolitana, como quer o Ministério Público Estadual, mas também no Interior.

Já Camilo Santana, durante plenária com sindicalistas rurais, destacou que o importante é garantir o direito das pessoas de votarem “sem qualquer tipo de ameaça que possa acontecer na eleição”.

Para o petista, a Polícia tem esse papel. Questionado se as forças estaduais seriam suficientes, ele disse que quem tem de avaliar sobre reforços não é ele, mas “os responsáveis pelas eleições”, como o Tribunal Regional Eleitoral.

O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá