terça-feira, 21 de outubro de 2014

Contra 'subserviência' do PT, mãe de Luizianne pede votos para Eunício


A campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ganhou a ajuda de Luiza Lins, mãe da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Luiza organizou encontro de lideranças comunitárias de Fortaleza e outros municípios com a mulher de Eunício, Mônica Oliveira, realizado no último sábado num buffet da capital.

Segundo Luiza, Luizianne, que recusou fazer campanha para Camilo Santana (PT) por este ter sido lançado candidato pelo governador Cid Gomes (Pros) - seu arquirrival político -, não está envolvida no trabalho a favor do adversário do petista. “É uma decisão minha. Respeito a opinião dela e ela a minha”, disse a mãe da ex-prefeita.

Luiza apresenta o mesmo argumento da filha ao explicar por que resolveu colaborar com Eunício. “A candidatura do Camilo não é do PT, é uma candidatura dos Ferreira Gomes. Ela não tem legitimidade dentro do PT”.

Dizendo não concordar com a “subserviência” do PT ao governador, Luiza mandou carta ao partido na segunda-feira da semana passada pedido sua desfiliação. Até ontem à noite, ela não sabia se o desligamento tinha sido feito. “De qualquer forma, já me considero desfiliada”, observou.

As lideranças que reuniu no sábado em favor de Eunício, conforme Luiza, são aliadas dela desde sua candidatura a deputada estadual, em 2010. “Foi o primeiro evento que organizamos para a campanha do Eunício. (Desde então) estamos fazendo eventos isolados”.

Infiéis na mira

Os casos de Luiza Lins e outros petistas que pediram voto para Eunício serão julgados em reunião da executiva estadual do PT na próxima terça, 28. Expulsões são cogitadas.

“Vamos acionar a comissão de ética para enquadrar por infidelidade partidária”, afirmou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz. Ele disse que, “pelo que sabe”, a mãe de Luizianne ainda é filiada.

Outro petista que poderá ficar na mira da direção estadual é o deputado federal Eudes Xavier, da corrente de Luizianne. Ele confirmou ao Blog do Eliomar que está ajudando a campanha de Eunício. “Se o Eudes fez posicionamento público comprovado, vai ser enquadrado”, avisou de Assis.

SERVIÇO
PT decide futuro dos “infiéis”

Quando: terça, 28, às 9 horas
Onde: sede do PT Ceará: Av. da Universidade, 2189, Benfica

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá