segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chuva de meteoro poderá ser vista na madrugada desta segunda-feira


Uma chuva de meteoro poderá ser vista na noite desta segunda-feira, 20, para terça-feira, 21. A cada 75 anos o cometa Halley passa pelos céus durante os meses de maio e outubro.

Nesse período a terra atravessa regiões dos espaços repletas de detritos que se desprenderam do núcleo do astro.

Quando esse cruzamento acontece, os fragmentos se incineram na atmosfera e o resultado disso são belas chuvas de meteoro.

As chuvas anuais, conhecida como Orinídeas, poderão ser visto a olho nu de todo o país, caso haja condições climáticas.

O horário ideal para assistir o espetáculo é a partir das 23h, desta segunda-feira, até o amanhecer da terça-feira, 21.

De acordo com a NASA, durante a madrugada será possível ter uma melhor visualizalização dos meteoros, que podem aparecer a uma taxa de 20 a 30 por hora. Esse fenômeno pode continuar nas próximas noites, mas com uma intensidade bem menor.

Para observar a chuva não é preciso nenhum equipamento especial como binóculos ou telescópios. Com a rapidez na hora de cruzar o céu as estrelas cadentes poderão ser vistas a olho nu.

Outra notícia boa para quem deseja assistir o evento é que a lua não irá atrapalhar a visibilidade, já que se encontra em quarto minguante, quase atingindo a fase nova, quando não reflete luz.

Quem quiser parar para observar o fenômeno deve procurar a constelação de Órion, que fica a leste, ponto do qual os meteoros devem se originar. Outra referência para ajudar a encontrar o ponto são as populares Três Marias, que são o cinturão de Órion

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá