quarta-feira, 16 de abril de 2014

Uva e Urca também devem aderir ao Sisu


Em 2015, todas as universidades estaduais do Ceará deverão aderir ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Comissões especiais da Universidade Vale do Acaraú (Uva) e da Universidade Regional do Cariri (Uva) analisarão, ao longo do segundo semestre, metodologias e impactos da oferta de vagas ao sistema. A principal preocupação é sobre a garantia do acesso de estudantes das regiões onde as instituições estão instaladas e, entre os benefícios analisados, está a possibilidade de conseguir recursos federais.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou, na última segunda-feira, que 50% das suas vagas serão destinadas ao Sisu no ano que vem. “Provavelmente a Uva vai aderir à metade das vagas também, mas ainda estamos discutindo”, afirmou o professor de Filosofia e presidente da Comissão de Análise de adesão ao Sisu da Uva, Antônio Glaudenir Brasil. Conforme ele, a decisão terá por base também a questão social, através da aplicação da Lei de Cotas, e de financiamento público. “A assistência a uma política estudantil é um dos fatores fundamentais para adesão”, frisou.

A previsão é de que, até junho, a Comissão possa apresentar dados aos setores administrativos da universidade e aos novos reitores, empossados ontem. Os debates a serem realizados durante seminário e um relatório feito a partir de pesquisa sobre o perfil dos estudantes da UVA subsidiarão a formulação dos dados. “Fizemos um convite à Secretaria da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) e à Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para participarem do seminário. Queremos discutir com a comunidade acadêmica”, explicou Glaudenir.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá