terça-feira, 15 de abril de 2014

SOBRAL: Cansada da impunidade e com medo, população começa a fazer justiça com as próprias mãos


Sem punição da Justiça para os bandidos que não cansam de fazer novas vitimas pelas ruas de Sobral, há no seio da sociedade local um sentimento de fazer justiça com as próprias mãos. Aos poucos, começam a chegar ao conhecimento da imprensa local, os relatos de pessoas que se preparam, investigam, prendem e lincham assaltantes pegos praticando furtos pela rua da cidade. Há casos em que a Policia Militar e o SAMU são chamado, não para prender, mas para salvar bandidos das mãos da população em vários bairros de Sobral.

Nesta segunda-feira (14), dois casos foram registrados pelo repórter fotográfico Welington Macedo. No centro da cidade, por volta das 18h, um homem sozinho numa bicicleta, rondava ruas do centro escolhendo vítimas mulheres para assaltar, foi surpreendido com um veículo que o derrubou na avenida, uma viatura da Polícia passando pelo local, acabou evitando o linchamento. Outro caso foi registrado na Margem Esquerda do Rio Acaraú por volta das 20h, dois jovens numa bicicleta estavam praticando furtos e foram atacados, e levaram uma grande surra de populares.

Do Blog Sobral em Revista:
Aqui mesmo no Sobral em Revista já alertei para essa situação por mais de uma vez. A Policia Militar tem feito a sua parte da medida do possível. A Justiça tem feito sua parte na medida do possível. O problema é que a expansão do crack entre os nossos jovens exponenciou o número de ‘bandidos’ proporcionalmente ao número de usuários, que muitas vezes sem ter o dinheiro para adquirir a maldita, partem para o ataque contra pessoas indefesas. Como a Policia não é onipresente, e geralmente os ladrões são pessoas debilitadas, quando pegos, a população cada vez mais revoltada não tem tido piedade. Infelizmente, ainda iremos falar muito sobre isso na imprensa local. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá