quarta-feira, 23 de abril de 2014

Projeto de Ferreira Aragão cria o Programa de assistência ao idoso

 

Os idosos serão contemplados em mais um projeto do Deputado Ferreira Aragão (PDT-CE). O referido projeto, que tramita na Assembleia Legislativa, cria o Programa de Assistência Interdisciplinar para os idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) no âmbito do estado do Ceará. O objetivo é oferecer tratamento a pacientes estáveis no próprio domicílio com base na atenção multidisciplinar.

A equipe será composta por gerontólogo, enfermeiros e fisioterapeutas, profissionais de psiquiatria, psicologia,nutrição, fonoaudiologia, oftalmologia e serviço social para consultorias pontuais. Serão oferecidos medicamentos aos idosos que necessitarem. O Estado poderá firmar junto aos municípios, órgãos públicos ou empresas privadas, convênios, protocolos, ajustes ou utilizar outros instrumentos, que assegure as providências para a implantação e manutenção do programa.

“Fico feliz em apresentar um projeto que contempla os nossos idosos que não podem ficar abandonados, esperando por assistência. O atendimento domiciliar é uma forma de preservar a saúde dos idosos, que não precisariam se deslocar para postos ou hospitais. Seria um prêmio a quem já trabalhou muito e contribuiu com o nosso país”, comentou Ferreira Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá