terça-feira, 15 de abril de 2014

Nos currais eleitorais de Sobral, somente o vereador da área é que pode prestar homenagens


Uma situação constrangedora foi criada pela Câmara de Vereadores de Sobral ao levar para o Plenário 5 de Julho o Projeto de Lei nº 1725/14 de autoria do vereador Francisco Linhares da Ponte, (Chico Jóia), que denominava oficialmente de Dr. Hugo Mendes Parente o PSF ainda em construção do bairro Alto do Cristo. Na avaliação da maioria dos vereadores, como não houve consulta prévia a um dos vereadores mais votados Gegê Romão e com família radicada no bairro a homenagem ao médico Hugo Mendes Parente, não deveria acontecer.

A polêmica foi criada pelo vereador do PRB, Gegê Romão, por ignorar que, como a obra ainda está numa etapa de início, com apenas 15% da construção erguida, a homenagem não deveria acontecer. "Acho que Vossa Excelência se precipitou em prestar tal homenagem", disse Gegê Romão.

Para o vereador Gilmar Bastos, o direito de escolha de quem deveria ser homenageado cedendo seu nome a obra, seria do vereador Gegê e comunidade local. Para Adaldécio Linhares essa é uma prática quase sempre adotada pela Câmara e citou como exemplo a adutora do Jordão que nem mesmo passou pelo processo de assinatura de ordem de serviço e já foi batizada, por uma pessoa que se acha no direito de fazer a referida homenagem. Apesar dos pedidos feitos para que o autor retirasse o projeto, o mesmo insistiu e coloca-lo em votação. Apenas três vereadores - (Chico Joia, Zezão e Júnior Balreira) votaram a favor do projeto.

(com informações do Blog do Wilson Gomes)

A Opinião do Blogueiro Rubens Lima:

Esse provincianismo dos vereadores sobralenses precisa acabar. Tem uns caras que se acham por estarem no Legislativo e por conta disso pensam que mandam na cidade. Quer dizer então que só quem deve ser homenageado em Sobral é parente de vereador ou quem esse achar que deve ser homenageado no seu ‘curral eleitoral’.

Os edis sobralenses antes de tomarem tal atitude de rejeitar a proposta deveriam ter tido o cuidado de se informar sobre quem foi Hugo Mendes Parente, um dos mais respeitados dentistas de nossa cidade. Homem íntegro, que honrou sua profissão e o cuidado com os mais necessitados até os últimos dias de sua vida. Cidadão exemplar, que poderia emprestar seu nome a qualquer prédio público, em qualquer ponto da cidade, mas que não poderá ser homenageado porque o Dr. Vereador com certeza deverá indicar algum membro de sua família para se perpetuar na comunidade pelo simples fato de ter sido o mais votado naquela região. Perdeu o PSF e a comunidade, que seriam honradas com tão valioso nome.
Coisas da nossa Câmara Municipal!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá