sexta-feira, 18 de abril de 2014

Funceme faz previsão de boas chuvas para este feriadão


No que depender da previsão da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o cearense terá bons motivos para se animar até o dia 21 de abril. Além do feriado prolongado, que une a Semana Santa ao Dia de Tiradentes, a previsão é de chuva na Região Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões.

Conforme a meteorologista Dayse Moraes, a Zona de Convergência Intertropical – um dos mais importantes sistemas meteorológicos atuando nos trópicos – deverá ficar próxima ao Estado, favorecendo as chuvas. “Os modelos mostram que esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Ceará. Somente entre sexta-feira e sábado, ele se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo, tende a aproximar-se novamente, favorecendo as precipitações”, esclarece.

Conforme a Fundação, para hoje e segunda-feira (21) a previsão é de chuva na parte Centro-Norte e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões. Para amanhã e sábado (19), a expectativa é de chuvas menos intensas e isoladas em todas as regiões cearenses.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá